domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Incêndio em supermercado no Nortão causou prejuízos de R$ 2,5 milhões

PUBLICIDADE

Começam a ser apuradas hoje as causas do incêndio que destruiu o Supermercado Basmar, o maior do município de Cláudia, ontem. O proprietário do supermercado, José Pasqual, conhecido como Juca, explicou ao Só Notícias que o prejuízo está avaliado em cerca de R$2,5 milhões. “Perdemos tudo, em cerca de 40 minutos não sobrou nada do supermercado. A população colaborou muito e conseguiram salvar minha casa e uma loja de roupas, que ficam anexas. Tenho que agradecer muito ao povo, que ajudou a controlar o incêndio. Nós estávamos na fazenda e quando chegamos aqui, o mercado já tinha sido destruído”, lamentou Juca.

Segundo ele, o supermercado iria completar 26 anos de fundação no município de Cláudia, no mês que vem. Empregava diretamente 40 pessoas. “O que lamento mais é essas pessoas que ficarão desempregadas, cerca de 50 pessoas indiretamente, pois tinham aqueles que forneciam carne, leite, verduras”, explicou.

Ele contou ao Só Notícias que apenas o prédio estava no seguro. Sobre uma possível reconstrução do supermercado, Juca disse que ainda precisa reavaliar a situação com os sócios, ver de que ponto poderão recomeçar.

Conforme Só Notícias já informou, o fogo começou por volta do meio-dia e, rapidamente, alastrou-se para todas as instalações. O mercado foi praticamente todo destruído, sendo que está queimando até agora. Prateleiras, máquinas, o açougue, a padaria e uma pequena lanchonete além de uma quantidade considerável de gêneros alimentícos, bebidas, utensílio variados e muitos outros objetos viraram cinzas.

O barracão -de 43 por 22 metros- queimou praticamente por completo. Um caminhão pipa da prefeitura foi utilizado para apagar o fogo. Populares, proprietários e funcionários também se mobilizaram para ajudar a salvar mercadorias e maquinários, mas pouca coisa conseguiu ser retirada: fardos de refrigerantes, comida e outros produtos que estavam na entrada do mercado.

“As chamas estavam altas demais. Quando o fogo atingiu a prateleiras onde havia os rojões, houve muitos estouros, aumentando o risco das pessoas se machucarem”, explicou, ao Só Notícias, o cabo Jota Lima, da Polícia Militar.

O supermercado estava fechado no momento do incêndio. Aos domingos, o expediente é até às 11:00hs e suspeita-se que o fogo tenha começado cerca de uma hora e meia depois.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre; vítima identificada

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE