PUBLICIDADE

Hoje é último dia para Incra apresentar relatório de vistorias à assentados

PUBLICIDADE

Os trabalhadores rurais de Porto dos Gaúchos e do acampamento Nova Aliança, de Sinop, formaram uma comissão que está em Cuiabá, neste momento, em reunião com a Ouvidoria Nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para discutir sobre as vistorias da fazenda Mandaguari.

Segundo informações da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini, a reunião se estenderá pela tarde e amanhã os assentados devem ter alguma posição do instituto. “Hoje à tarde ainda teremos mais uma reunião, vamos aguardar o relatório até o final do dia. Se não tivermos posição do Incra vamos protestar a partir de amanhã, bloqueando a BR em Sinop”, acrescentou, ao Só Notícias.

Há cerca de 10 dias, uma equipe do Incra esteve vistoriando a fazenda Mandaguari para averiguar o pedido de reintegração de posse dos assentados e o prazo estipulado por eles, para entrega do relatório da vistoria, encerra-se hoje, conforme Só Notícias já informou.

Se acaso a posse das terras não for dada aos assentados, eles voltarão a bloquear a BR-163 em Sinop, no Camping Clube, como forma de protesto. Hoje, cerca de 290 famílias estão acampadas às margens da rodovia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 31 incêndios em Mato Grosso neste sábado

O Corpo de Bombeiros extinguiu dois incêndios florestais e...

Motociclista é hospitalizado após colidir em muro em Sinop

O acidente com uma Honda preta foi, esta tarde,...

Preso acusado de estuprar criança de 7 anos em Mato Grosso

A Delegacia de Porto Alegre do Norte prendeu, ontem,...
PUBLICIDADE