sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Estudos apontam Sinop região propicia para instalação de Agência de Capitania

PUBLICIDADE

Sinop pode ter uma Agência de Capitania da Marinha no próximo ano. Nos próximos seis à oito meses o comando da Marinha estará analisando estudos feitos na região para definir o local da implantação da agência. Segundo o agente fluvial, capitão de corveta Adocílio Candido Tenório, Sinop tem grandes possibilidades para ser escolhido, “na nossa linha de ação, o posicionamento é de colocar a agência em Sinop, mas depende dos estudos do Comando”, salientou.

Segundo ele, os estudos feitos no mês de junho em que uma equipe sobrevoou a região de Sinop e Alta Floresta, já foram encaminhados à Brasília, e foi constatado a necessidade da criação de uma agência na região. “O projeto é transformar a agência de Cuiabá em delegacia, e essa agência passaria para o Norte”, ressalta.

Entre as atribuições da agência estão as atividades básicas do sistema de segurança do tráfego aquaviário, tanto da vida humana como da poluição do meio ambiente por embarcações, a fiscalização, e os todos os demais trabalhos de competência da Marinha. Tenório relatou que já foi cedido pela prefeitura, um terreno para a instalação da agência no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE