PUBLICIDADE

Empresário passa 6 horas acorrentado no escritório do Ibama de Juína

PUBLICIDADE

O empresário e procurador de empresas, Roberto Gomes Gonçalves, ficou ontem por cerca de 6 horas acorrentado a uma pilastra, dentro da gerência regional do Ibama, em Juína. Roberto explicou ao Só Notícias que foi um ato de desespero diante da “inoperância” do Ibama.

“Represento 3 empresas madeireiras e desde o dia 15 estou reivindicando ATPFs e não consigo a liberação. Vejo muitos funcionários já com aviso prévio, firmas fechando e entrei em desespero, tomando esta atitude”, explicou, agora há pouco, por telefone, ao Só Notícias.

Roberto afirmou que além da burocracia e rigor do Ibama na documentação das madeireiras, o pior entrave da regional de Juína é a deficiência de recursos humanos. “O número de funcionários é extremamente reduzido e não consegue atender as madeireiras da região. Temos apenas 3 analistas e nenhum engenheiro. A situação está muito difícil”, ressaltou.

Depois de permanecer das 10:30h até as 15:30h acorrentado dentro do Ibama, Roberto disse que entrou em acordo com a gerência para agilizar o trabalho de liberação das ATPFs até segunda-feira. “Espero que surta efeito também para os outros empresários, que como eu, estão nesta situação desesperadora”, concluiu.

Com esse protesto, ele pretende sensibilizar os dirigentes do Ibama, e chamar a atenção das autoridades para essa causa que já tem criado uma serie de problemas. Segundo ele, a empresa Rio Norte, de Aripuanã, da qual ele é representante, expediu aviso prévio para 80 funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE