domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Terremoto no Nortão: Especialistas seguem para região e avaliarão causas

PUBLICIDADE

Uma equipe do Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília segue esta semana para a região Norte de Mato Grosso para analisar, in loco, o tremor de 4,3 graus, registro hoje às 12:41( hora MT) na Escala Richter. “Estes abalos nós temos monitorados há alguna anos. Temos um sensor e um registrador instalados em uma central do OBSIS quase na divisa de Porto dos Gaúchos e Juara e vamos analisar mais detalhadamente este terremoto”, explicou ao Só Notícias, por telefone, o técnico do Observatório de Sismologia, Izaul Paiva Gomes

Nem todas as pessoas acabaram percebendo o tremor de terra. Foram sentidos mais fortemente na área rural em Tabaporã, Porto dos Gaúchos e no distrito de São João. “O tremor que ocorreu nesta região é sem barulho. Muitos que estão na cidade não notam porque estão em ambientes e atividades urbanas como ruídos de carros, de aparelhos, que impedem notar estes abalos”, explicou o técnico. Em uma residência em um bairro menos movimentado, por exemplo, é possível ouvir barulho dos pratos, talheres, das vidraças, dentre outros.

“Estes abalos nesta região não são novidades. Já existem desde a década de 50, quando a região de Porto dos Gaúchos começou a ser colonizada. Já tivemos relatos de pessoas que perceberam abalos desde que quando chegaram em Porto dos Gaúchos, Tabaporã e outras cidades”, acrescenta Izaul.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop e Sorriso se mobilizam para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

A Igreja Católica, clubes de serviços, entidades e voluntários...

Terminam hoje inscrições para projetos do programa “Bombeiros do Futuro” em MT

As inscrições para os projetos sociais promovidos pelo Corpo...

Prefeitura dá andamento a manutenção de duas estradas rurais em Juara

A secretaria municipal de Transportes está realizando, nas últimas...

Detran em Mato Grosso já conta com mais de 20 serviços de forma online

Mais de 20 serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ...
PUBLICIDADE