PUBLICIDADE

Frota do Estado será atendida em mais nove municípios-pólo no interior

PUBLICIDADE

Os serviços de manutenção dos veículos da frota do Governo do Estado serão descentralizados da Capital para mais nove municípios-pólo no interior. Atualmente, toda manutenção é realizada em Cuiabá, na Oficina Única do Estado.

Implantado inicialmente em Cuiabá há mais de um ano, o modelo de Oficina Única faz parte de uma nova visão no gerenciamento da frota estadual. Para a descentralização, a Secretaria de Estado de Administração realizou no mês de junho vários pregões, tipo registro de preço, para credenciar oficinas mecânicas.

Segundo o secretário-adjunto de Administração, Augustinho Moro, a Secretaria de Administração, que tem sob sua responsabilidade a preservação do patrimônio do Estado, estende para o interior o modelo da Oficina Única para agilizar e facilitar a manutenção e o controle da frota de veículos.

A descentralização também fomentará os comércios locais. “Haverá um aumento da demanda por novos profissionais nas oficinas mecânicas das regiões contempladas, o que representa um incentivo na geração de empregos”, afirma.

O gestor Edson Monfort de Albuquerque, da Superintendência de Aquisições Governamentais, explica que a descentralização contribuirá, inclusive, para o aumento de arrecadação municipal.

Na região de Alta Floresta, por exemplo, o Governo do Estado mantém uma frota de 70 automóveis. “Imagine esses veículos vindo à capital para a manutenção. Só o deslocamento constante já diminui sua vida útil. Quanto ao imposto – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) este deve ficar no município onde é realizada a manutenção, isso significa que o valor será revertido para a prefeitura local”, salienta o gestor governamental.

O procedimento adotado para o credenciamento das oficinas foi a realização de pregões, tipo registro de preços, nos municípios de Tangará da Serra, Cáceres, Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garça, Água Boa, Juína e Vila Rica.

As oficinas mecânicas se cadastraram para participar da licitação pública e as vencedoras prestarão o serviço para o Estado pelo menor preço registrado na data da sessão pública de pregão até a data da vigência do contrato, e de acordo com a demanda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em violenta colisão de moto com poste em Mato Grosso

Luiz Eduardo Felizati Silva Santos, de 19 anos, morreu...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

A aposta de Tangará da Serra (253 km de...

Mulher é socorrida em estado gravíssimo após acidente entre motos em Sinop

O acidente entre duas motocicletas foi registrado, há pouco,...
PUBLICIDADE