segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Duas empresas de Sinop concorrerão ao Prêmio Sesi de qualidade no trabalho

PUBLICIDADE

Terminaram ontem as inscrições para o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho(PSQT). Em Sinop duas empresas se inscreveram para concorrer com cerca de 18 empresas no estado de Mato Grosso e mais de mil em todo o Brasil, sendo que uma delas já foi classificada duas vezes no estado. São a Vitale Industrial e a Madenorte Madeiras.

As empresas participantes serão avaliadas nos quesitos de gestão, saúde, segurança e meio ambiente, desenvolvimento, educação, lazer e cultura, e ações sociais. O PSQT premiará as empresas socialmente responsáveis, que asseguram boas condições de trabalho aos seus funcionários.

Conforme a gerente do Sesi em Sinop, Joseli Navarro, a próxima etapa do prêmio será uma visita técnica nas empresas inscritas. Em Sinop a visita será nos dias 21 e 22 deste mês, com a coordenadora regional de Responsabilidade Social do Sesi em Mato Grosso, que está acompanhando o PSQT. Serão verificados os quesitos de avaliação e a atuação da empresa nas questões sociais locais.

Até o final de agosto sairá o resultado das empresas vencedoras no estado, e em setembro a nível nacional. As vencedoras ganharão o troféu PSQT 2005, medalha de honra, concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e divulgação em mídia nacional como reconhecimento à responsabilidade social exercida.
Em 2004 nenhuma empresa de Sinop se inscreveu, mas, segundo Joseli, as expectativas é que nos próximos anos mais empresas se inscrevam.

Para isso, O Sesi estará realizando no mês de outubro, um Fórum de Responsabilidade Social em Sinop. Conforme relatou Joseli, será um evento regional, que terá palestras e depoimentos de empresas locais. “Queremos nos aproximar das empresas e trabalhar a responsabilidade social para que as empresas tenham comprometimento com a qualidade de vida dos seus funcionários”, relatou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE