terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibama descobre no Nortão 20 áreas com desmatamento irregulares

PUBLICIDADE

Começaram as atividades das bases operativas do Plano Nacional de Combate ao Desmatamento na Amazônia, em Mato Grosso. Até o momento, estão em atividade as bases operativas de Sinop e Apiacás. A fiscalização vem sendo feita depois que foi desencadeada a Operação Curupira, que culminou com a prisão da cúpula do Ibama em Mato Grosso, exoneração do superintendete Hugo Werle, que continua preso sob acusação de receber propina para facilitar extração ilegal de madeira, e 34 pessoas continuam presas por determinação da Justiça Federal.

“Em uma semana de atuação foram notificados e embargadas 20 áreas sendo que duas foram autuadas” explica, o coordenador da base de operações em Sinop, Rodolfo Lobo. Foram vistoriadas áreas nos município de Nova Maringá, Tabaporã e Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop). Não foi confirmado se os desmatamentos nestas áreas estavam sendo feitos por madeireiros ou agricultores.

A equipe conta com 18 servidores que trabalham diretamente na fiscalização utilizando dois helicópteros para vistoriar as áreas apontadas nas imagens via satélite. A base operacional das aeronaves é em Sinop onde são abastecidas e de onde os fiscais estão partindo, diariamente, para fazer as fiscalizações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE