PUBLICIDADE

Bloqueio na BR-163: cerca de 600 pessoas no local da manifestação

PUBLICIDADE

Cerca de 600 pessoas estão, neste momento, no local do bloqueio, na BR-163, entre Peixoto de Azevedo e Matupá. Os manifestantes vão, daqui a pouco, despejar arroz na pista. Segundo um dos manifestantes, serão cerca de 20 mil quilos de arroz em casca colocados na rodovia como protesto ao baixo preço e medidas de órgãos governamentais que mudaram a forma de classificação de arroz e isso trará mais prejuízos para os produtores.

Com muitas faixas solicitando apoio do governo federal, os manifestantes colocaram máquinas agrícolas e caminhões na pista. A fila de veículos que não consegue passar devido ao bloqueio, já está aumentando.

Valdemir Frigeri, produtor rural e vereador em Matupá, informou ao Só Notícias que as perdas dos arrozeiros da região nesta safra, chegam a 35%. “Aliadas ao baixo preço que o governo está pagando, não cobre nem os custos de produção”, ressaltou. Eles querem que o governo prorrogue as dívidas de custeio e maquinário e reveja a classificação da variedade Cirad.

“Vamos até distribuir arroz para a população para destacar a desvalorização que o produto está sofrendo pelo Governo Federal”, disse Frigeri. Não há previsão de término da manifestação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde abre inscrições do programa SER Família

A secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas...

Caminhão carregado com carvão tomba na BR-163 em Sorriso

O caminhão Mercedes-Benz Atego, carregado com carvão, tombou, nesta...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE