segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Bispo de Sinop diz que escolha de Ratzinger foi abençoada pelo Espírito Santo

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Só Notícias, o bispo Diocesano de Sinop, Dom Gentil de Lazare, afirma que a escolha de Joseph Ratzinger, como sucessor do Papa João Paulo II, foi abençoada e guiada pelo Espírito Santo.

“Estou muito feliz. Tive a oportunidade de conhecê-lo e sei que Ratzinger é um homem firme nas suas decisões, o que vai contribuir muito para dirigir a Igreja. Desta forma os costumes católicos serão preservados e tenho certeza que o cristianismo será fortificado. Ele vem para redefinir a moral e os caminhos da Igreja Católica”, declarou o Bispo.

O bispo conheceu o cardeal em 2003 e afirma que sua emoção foi muito grande, quando pode estar frente a frente com o cardeal. “Acompanho os trabalhos de Ratzinger desde o começo e pelo fato dele ter sido, por muito tempo, o braço direito de Paulo II, conta muito pontos para sua força dentro do Vaticano. Sei que ele não cometerá nenhuma injustiça e estará sempre a disposição dos que precisam”, ressaltou.

Joseph Ratzinger, nasceu em 1927, em 1951 foi ordenado padre e em 1977 cardeal. Agora é o novo escolhido para substituir João Paulo II na Igreja Católica Apostólica Romana. “Ele é um homem muito culto, tem um vasto currículo de estudos e muito à passar para o mundo. Me lembro de uma frase dita por ele, que me marcou para sempre – A virtude está na verdade com fé e esperança -, essas palavras ajudam a me guiar. Li um livro seu, que comprei em 1986 e passei a conhecê-lo melhor. Posso dizer que era um dos favoritos da minha lista”, reforçou o bispo.

“Apesar de ser um homem duro, é muito amável com todos que o cercam”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE