PUBLICIDADE

Técnicos do OBSIS concluem coleta de dados sobre tremor terra no Nortão

PUBLICIDADE

Os técnicos do Observatório de Sismologia -OBSIS- da Universidade de Brasília -UNB- passaram os últimos três dias pesquisando por que a terra tremeu em quatro cidades do Nortão: Tabaporã, Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte. No sábado, eles se reuniram, em Juara, com os prefeitos das quatro cidades e demais lideranças que foram ‘tranqüilizadas’ sobre o caso.

O chefe do OBSIS, Lucas Barros, coordenou os trabalhos de pesquisas. Eles retornaram ontem para Brasília onde começarão a analisar os dados coletados no Nortão. O tremor foi na quinta-feira passada e o epicentro ocorreu a 42 km ao Sul de Tabaporã (250 km de Sinop) onde chegou a 5 graus na escala Richter. Só Notícias apurou que, na região do Vale do Arinos, o OBSIS mantém um posto de monitoramento e acompanhando.

No local há uma falha geológica e em 1955 foi registrado o maior tremor de terrea do Brasil atingindo 6,6 graus. A região ainda era desabitada e esta falha tem provocado milhares de sismos.

Não estão descartados novos tremores de terra na região e os técnicos podem concluir ainda esta semana o relatório com os dados coletados nos últimos três dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE