PUBLICIDADE

Sema divulga esclarecimento sobre operação Kayabi realizada em Sinop e Alta Floresta

PUBLICIDADE

Desde julho de 2005, o engenheiro florestal Geraldo Rodrigues Pereira Neto, preso nesta quinta-feira, pela Policia Federal durante a “Operação Kayabi”, não exerce cargo na secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Embora seja funcionário de carreira do órgão, o servidor foi afastado de suas funções pelo secretário Marcos Machado, por ter sido citado na Operação Curupira, que também foi desencadeada pela Policia Federal em Mato Grosso, dia 2 de junho de 2005.

O nome Geraldo Rodrigues Pereira Neto, chegou a ser citado por suspeita de praticar irregularidades na extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema). O servidor foi afastado da sua função de Técnico de Atividade Ambiental e passou a atuar na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, até que o caso fosse esclarecido.

Apesar das suspeitas, segundo a assessoria jurídica da Sema, que ficou responsável pela apuração do caso no campo administrativo, nada ficou provado contra o servidor. Geraldo Rodrigues Pereira Neto é do Governo de Mato Grosso desde outubro de 1.994. Ele foi contratado por meio de concurso público para exercer o cargo de Técnico de Atividade Ambiental nível superior.

Geraldo Rodrigues atualmente está lotado no gabinete do deputado estadual Dilceu Dal Bosco. A disposição dele para Assembléia Legislativa, foi solicitada pelo deputado em setembro de 2005 e autorizada pelo secretário Marcos Machado, acatando parecer favorável da assessoria jurídica do órgão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador encontra jiboia ‘enrolada’ na janela de residência em Alta Floresta

Militares do Corpo de Bombeiros capturaram uma jiboia-constritora (Boa...

Dia D de Vacinação tem 1,5 mil doses de vacinas aplicadas em Sinop

A secretaria Municipal de Saúde confirmou que foram aplicadas...

Casal é socorrido após carro capotar em Colíder

Um Fiat Uno Way branco se envolveu em acidente...
PUBLICIDADE