O IML ( Instituto Médico Legal) de Brasília ainda não confirmou oficialmente se faltam ser resgatadas 3 ou 4 vítimas do acidente com boeing da Gol, no Nortão. Ontem (sexta=feira) , soldados encontraram na mata, entre as aldeias indígenas onde o boeing caiu após ser sido atingido por jato Legacy, mais um despojo mortal. O IML havia retificado nesta 6ª o número de corpos já resgatados apontando que são 150, mas não esclarece se o encontrado ontem está incluído.
Neste sábado, as equipes que estão na Fazenda Jarinã – que serve de apoio para a operação militar- seguiram cedo para o local levando 3 cães da raça Labrador e que são farejadores, acompanhados de bombeiros do DF. Eles vão percorrer a mata, num raio de 5 km quadrados para tentar localizar os últimos corpos. Os cães vão vasculhar a mata em locais onde os soldados ainda não passaram.
65 homens do Exército e da Força Aérea Brasileira pernoitaram na mata e reiniciaram as buscas esta manhã.
As equipes acreditam estarem próximas também do cilindro da caixa preta do boieng, que registra os dados de voz porque, ontem, foi encontrada a base onde a caixa preta estava instalada. Sua posição foi marcada por GPS e hoje as equipes demarcarão uma área e intensificarão as buscas a partir desse ponto. O cilindro de voz é do tamanho de uma garrafa de 600 ml de refrigerante. Como a aeronave se desintegrou no ar, pedaços estão espalhados num raio de 10 km quadrados na floresta. Parte da caixa preta tinha sido encontrada na primeira semana das buscas.
Leia também:
Localizado nesta 6ªfeira outro corpo de vítima de acidente com boeing
Chuva dificulta buscas as últimas vítimas que estavam no boeing