PUBLICIDADE

Sindicatos cobrarão instalação de subdelegacia do Trabalho em Sinop

PUBLICIDADE

Sindicatos dos trabalhadores vão cobrar amanhã, durante uma reunião com a delegada do Ministério do Trabalho em Mato Grosso, Marilete Mulinari Girardi, a instalação de uma subdelegacia em Sinop. O encontro deve reunir autoridades e representantes da categoria para tratar sobre o assunto. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção Civil e Mobiliário do Norte (Siticom), Vilmar Galvão, a cobrança para a instalação de uma subdelegacia começou a ser feita nos últimos anos. “O que queremos saber é o tempo, quando vai ser inaugurada a subdelegacia no município. Estamos confiantes já que foi a própria delegada quem convocou a reunião”, destacou.

Segundo ele, a subdelegacia vai fortalecer as fiscalizações e cumprimento das exigências de segurança e registro na carteira. “Se tiver fiscal vai haver um elo de discussão entre trabalhadores e empregadores, para pontuar as necessidades maiores”, acrescentou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio (Sintracom), Adauto Vieira de Paula, a fiscalização vai inibir ações praticadas pelo setor que infrigem as leis. “O setor dará todo apoio e disponibilidade para a instalação da subdelegacia”, enfatizou.

Atualmente, em todo o Estado existe uma delegacia em Cuiabá e subdelegacia em Rondonópolis. Em Sinop há uma agência. Além da fiscalização, suas funções são a habilitação ao seguro desemprego, emissão de carteira do trabalho, registro profissional, recebimento de RAIS e CAGED, intermediação de conflitos coletivos, assistência nas rescisões contratuais, mesas de negociação, combate às formas degradantes de trabalho, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura deve implantar mais de 10 novos playgrounds em Matupá

A administração pública em Matupá (200 quilômetros de Sinop)...

Medida protetiva online da justiça de MT reforça proteção às mulheres

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso informou, hoje,...
PUBLICIDADE