Os nove bombeiros de Sinop que viajaram para ajudar no resgate às vítimas do acidente com o avião da Gol, que caiu sexta-feira passada, entre as aldeias Capoto e Metrutire (220 km de Peixoto de Azevedo) ainda permanecem no local auxiliando as equipes da FAB (Força Aérea Brasileira).
Estão ajudando nos trabalhos na fazenda Janirã o comandante do corpo de bombeiros do município, major Átila Wanderley da Silva, o sargento Serra, o cabo Ribas e os soldados Paim, Gian, Tadeu, César, Espinardi e Evangelista. Eles auxiliam as equipes ede buscas da FAB na remoção dos corpos que estão nos destroços até a Fazenda Jarinã – local de apoio para as buscas e onde estão os peritos do IML que trabalham para identificar as vítimas.
Os bombeiros de Sinop viajaram para o local na madrugada de sábado e devem permanecer até o final das buscas. 155 pessoas que estavam no boeing que teria colidido com o jato Legacy, morreram. Pelo menos 50 corpos foram resgatados até agora. Este já foi considerado o maior acidente aéreo acontecido no país.