PUBLICIDADE

Projeto de aprendizagem pode ser implantando no presídio de Sinop

PUBLICIDADE

Os cento e vinte e seis alunos do Projeto de Aprendizagem Alternativa por Imagem (PAAI), realizarão as avaliações no dias 07 e 08 de outubro. São eles os reeducandos das penitenciárias Ana Maria do Couto, Pascoal Ramos, Centro de Ressocialização de Cuiabá e Mata Grande de Rondonópolis.

“Aproveitamos o conhecimento de cada aluno, independente do grau de escolaridade que possui, e há remissão de pena proporcional ao preso de acordo com o desempenho de cada um. Para o próximo ano estamos com um projeto de implantação do PAAI nas penitenciárias de Água Boa e Sinop”, relata a diretora da Escola Penitenciária, Suzi Porfírio de Brito.

As aulas utilizam uma modalidade inovadora e diferenciada de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que funciona com livros e fitas de vídeo, semelhante ao Telecurso 2000. O projeto de Aprendizagem Alternativa por Imagem (PAAI) foi implantado no ano de 2003 pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para ampliar o atendimento à educação oferecida aos reeducandos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE