PUBLICIDADE

Técnicos americanos ajudarão a investigar acidente com Boeing da Gol no Nortão

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje (3), em nota, que já estão no Brasil os quatro representantes de instituições norte-americanas que acompanharão os trabalhos de investigação sobre a queda do Boeing 737-800 da empresa aérea Gol, que resultou na morte de 155 pessoas.

Eles trabalharão com a comissão designada pelo Comando da Aeronáutica, que terá, em princípio, 90 dias para apresentar o resultado. O prazo, no entanto, poderá ser prorrogado por tempo indeterminado.

Os norte-americanos são técnicos da Federal Aviation Administration (FAA), a autoridade de aviação civil dos Estados Unidos, e da National Transportation Safety Board, uma agência que investiga causas de acidentes e é ligada ao governo desse país.

Segundo a Anac, esta é a segunda etapa da investigação. A primeira, de análise e perícia, foi realizada por técnicos do Rio de Janeiro, que fizeram fotos, colheram material e analisaram o local do acidente. Agora, a causa está sendo investigada em quatro locais: São José dos Campos (SP), na sede da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica); na Serra do Cachimbo (sul do Pará), onde pousou o jato Legacy envolvido no acidente; em Brasília e no Rio de Janeiro, acrescenta a nota.

Assim que a comissão de investigação elaborar o relatório final, ele será enviado para o Centro de Investigação Preventivo de Acidentes (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, e publicado após sua aprovação, informou a Anac.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE