PUBLICIDADE

Encontrada caixa preta de Boeing e resgate de corpos prossegue

PUBLICIDADE

As equipes de buscas da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram as duas caixas pretas do Boeing 737-800 da Gol, que caiu sexta-feira à tarde, entre as aldeias Capoto e Metrutire, no Norte de Mato Grosso. Nelas há gravações das conversas entre os pilotos e comando de tráfego aéreo. Os equipamentos vão para a comissão de investigação do acidente, em Brasília, e não há um prazo definido para que as conclusões das causas do acidente sejam divuldas. Há suspeitas que um jato Legancy, fabricado pela Embraer, -que fazia vôo inaugural para os Estados Unidos- tenha colidido com o Boeing (que saiu de Manaus, faria escala em Brasília e iria ao Rio de Janeiro).

Mais de 6 corpos já foram resgatados por 75 soldados que participam das equipes de buscas com auxílio de 5 helicó’pteros e uma aeronave Bandeirantes que faz o traslado da pista da Fazenda Janirã ( 220 km de Peixoto de Azevedo) até a Base Aérea do Cachimbo onde estão carretas câmaras frias para conservar os corpos e serem feitos exames de DNA para identificá-los.

Familiares das vítimas sobrevoaram o local hoje para constatar que a área onde o Boeing caiu é de difícil acesso. A comitiva que representa os familiares foi escolhida pelos próprios parentes e é formada por Célia Maria Carvalho de Sanctis Muller, Ewerton Bortolozo Nunes, Jorge André F. Cavalcante, José Nildo Novaes Costa Junior, Mauro Calais de Siqueira e Peterson Andrade de Castro.

A remoção dos corpos é muito lenta, podendo demorar uma semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre prensado por tora no Nortão

José Nildo Dantas, de 43 anos, faleceu após ser...

Sinop: caminhonete e caminhão colidem na lateral da BR-163

A caminhonete VW Amarok e o caminhão DAF colidiram,...

Sinopense acerta 5 números e ganha R$ 117 mil na Mega-Sena

O apostador de Sinop acertou cinco das seis dezenas...
PUBLICIDADE