PUBLICIDADE

Justiça ainda não determinou lei seca em Sinop

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral deve determinar hoje a proibição na venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição. Em Sorriso e Sinop por exemplo, a medida conhecida como “lei seca” vigorou nas últimas eleições visando assegurar a ordem pública.

O Cartório Eleitoral de Sinop informou que a juiza eleitoral da comarca de Sinop, Gabriela Carina Knaul Albuquerque Silva, ainda não baixou nenhuma portaria, mas a expectativa é que a medida seja baixada hoje. Em anos anteriores, a venda de bebida alcoólica e o consumo em local público ficaram proibidos da zero hora à meia-noite do dia da votação.

A duração da lei seca depende do entendimento da Justiça Eleitoral. O Cartório Eleitoral de Sorriso também informou que a portaria deve ser divulgada hoje. A venda a varejo e o consumo de bebidas alcoólicas, em lugares franqueados ao público, é proibido no dia da eleição em muitos Estados brasileiros.

A proibição tem como finalidade prevenir que o consumo de bebidas alcoólicas motive desordem durante o pleito eleitoral. Nem sempre a fiscalização consegue impedir, mas pelo menos, é uma forma de inibir o consumo exagerado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre ao sofrer descarga elétrica em máquina de descascar alho em MT

Marli Zulske, 49 anos, morreu após sofrer uma descarga...

Sinop passa a integrar monitoramento internacional de biodiversidade

O município de Sinop passou a integrar, este ano,...

STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, hoje, em Brasília,...
PUBLICIDADE