PUBLICIDADE

Mesmo com liberação de camisetas, MP de Sinop alerta para punições em boca de urna

PUBLICIDADE

Os eleitores de Sinop poderão usar camisetas que identifiquem candidatos e partidos políticos durante o dia primeiro de outubro. Ontem, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) alterou uma resolução e passou a permitir que a população expresse sua opinião de maneira individual e silenciosa através de camisas, broches, bonés entre outros acessórios.

De acordo com a promotora eleitoral Januária Bulhões, apesar do eleitor poder utilizar tais adereços, a legislação ainda punirá quem estiver cometendo crime eleitoral. “Vale ressaltar que foi apenas uma resolução do TSE que foi alterada e que permitirá às pessoas expressarem-se silenciosamente na eleição. Mas, a aglomeração de eleitores usando camisetas de candidatos e que, por ventura, caracterize boca de urna será um crime eleitoral”, declarou a promotora, ao Só Notícias. Os que forem flagrados serão presos e responderão a processos e poderão pagar multas.

Em Sinop serão 26 pontos de votação. Para evitar a prática desta infração durante o próximo domingo, PM, Polícia Civil, Guarda de Trânsito e Justiça Eleitoral estarão fiscalizando

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE