A reunião com juízes que respondem pelas eleições em 30 cidades da região Norte de Mato Grosso com o presidente e o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, respectivamente, desembargadores Antonio Bitar Filho e José Silvério Gomes já começou em Sinop. O encontro objetiva encaminhar os preparativos finais para a realização das eleições gerais que serão realizadas no dia 1º de outubro, além de repassar questões que precisam ser definidas com os próprios magistrados, como segurança das eleições, logística de distribuição de urnas etc.
Estão presentes na reunião os juízes Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Leilamar Aparecida Rodrigues, da 21ª ZE de Lucas do Rio Verde, Marcelo Sebastião Prado de Morais, da 24ª ZE de Alta Floresta, Flávio Maldonado de Barros, da 23ª ZE de Colíder, Emanuelle Chiaradia Navarro, da 27ª ZE de Juara, Tiago Souza Nogueira de Abreu, da 33ª ZE de Peixoto de Azevedo, Cláudio Roberto Zeni Guimarães, da 43ª ZE de Sorriso e André Luciano Costa Gahyva, da 44ª ZE de Guarantã do Norte.
As oito Zonas Eleitorais representadas na reunião representam 1.095 das 5.922 seções que funcionarão no dia da eleição (já considerando total final com seções agregadas) e 235 locais de votação. A ZE de Alta Floresta, com 43 locais, é a região com maior quantidade de estabelecimentos reservados para a votação, embora a ZE de Sinop, com 235 seções (38 locais), seja aquela com maior quantidade de eleitores, com pouco mais de 84 mil votantes. A menor estrutura estará montada na ZE de Guarantã do Norte, com 13 locais de votação.