segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Dois envolvidos no caso do juiz baleado em Sinop podem ir a júri popular em setembro

PUBLICIDADE

O caso Bassan, como ficou conhecida a tentativa de homicídio ao juiz César Bassan, 63, no dia 30 de janeiro deste ano, pode tomar novos rumos a partir do mês que vem. Pelo menos 2, dos três envolvidos no crime, deverão ir a júri popular: o gerente de restaurante Sérgio Muller e o cobrador Fábio Tavares Rubim Toledo. O júri, caso seja definido no mês que vem, poderá ocorrer em setembro.

Outro envolvido, Cleiton Lopes dos Santos, foi excluído nas alegações finais protocoladas pelo Ministério Público Estadual (MPE).O promotor Marcos Bulhões entendeu que ele não teve atuação durante a tentativa de assassinato. Ele não estava no carro com Sérgio e Fábio. Se não tivesse fugido, poderia ter sido arrolado somente como testemunha.

Bulhões explicou ao jornal A Gazeta que mesmo com o pedido de exclusão de Fábio do julgamento, o magistrado pode entender que ele colaborou para o ato e determinar que ele vá a júri popular pelo crime. Atualmente o processo encontra-se com a juíza Grabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva da 2ª Vara Cível em substituição legal ao juízo da 2ª Vara Criminal.

O crime ocorreu quando o juiz Bassan deixava uma lanchonete no centro de Sinop, em uma caminhonete S-10, preta, e se deslocava para o hotel. Ele se envolveu em um atrito com os três, quando eles foram atravessar a faixa de pedestres. O juiz foi seguido pela caminhonete de Sérgio, que acabou colidindo com a caminhonete do juiz e batendo em uma panificadora.

Na acusação formal, o MP frisou que “os denunciados tomaram a direção de um veículo S-10, de cor branca, e passaram a perseguir o veículo pela via. Na rotatória da praça Plínio Calegari os denunciados bateram a frente do veículo em que estavam contra a traseira da caminhonete do ofendido, que por possuir reboque, ficou presa. Eles desceram e, sem permitir que a vítima esboçasse qualquer reação, Sérgio efetuou os disparos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE