segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Procuradoria pede impugnação de candidaturas de Henry, Percival e França

PUBLICIDADE

29 requerimentos de impugnações de registros de candidaturas foram protocolados no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, até ontem, data em que se encerrou o prazo o requerimento das impugnações. Destes, 25 foram requeridos pelo Ministério Público Eleitoral, três pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB e um pela Colig – Coligações de Partidos. “Por razões de fato e de direito de acordo com o Arts. 4º e seguintes da LC 64/90”, o procurador regional eleitoral de Mato Grosso, Mário Lúcio de Avelar propôs a impugnação do pedido de registro de 25 candidatos. Estão na lista o deputado federal e candidato à reeleição Pedro Henry Neto, o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França Auad (PPS), o deputado estadual Hermínio Barreto, o ex-prefeito de Rondonópolis e presidente estadual do PPS, Percival dos Santos Muniz, o candidato a governador Bento Souza Porto, o presidente da Assembléia, Silval da Cunha Barbosa, o ex-secretário estadual de Indústria e Comércio Carlos Avalone Júnior. Também estão na lista Francisco Tarquinio Daltro; Túlio Aurélio Campos Fontes; Fausto de Souza Faria; Jeremias Pinita´awe Tsibodowapre; Hélio Roberto Pichioni; Douglas Luiz Arisi; Zulmar Curzel; Vagmar Roberto Marques; Rosenwal Rodrigues dos Santos; Sadi Antônio Turra; Joá José Porto dos Santos; Jeverson Missias de Oliveira; Fábio Martins Junqueira; Nilson José dos Santos; Franciso Martins de Souza Filho; José Ferreira Lemos Neto; Vicente da Riva; Antonio Manoel de Souza.

Os candidatos têm sete dias para apresentarem defesa a partir da data de notificação. De acordo com o secretário judiciário Edivaldo Rocha, todos já foram notificados. O prazo final para julgamento dos processos de registro de candidatura vai até o dia 23 de agosto.

O PSDB, por meio do presidente regional do partido, Antero Paes de Barros protocolou no dia 16 de julho a ação de impugnação de registro de candidatura de governador e vice-governador em desfavor da coligação Mato Grosso Unido e Justo, integrada pelos partidos PP, PTB, PMDB, PTN, PL, PPS, PAN, PRTB, PMN, PTC e PSB.

Em duas ações do PSDB, apresentada pelo advogado do partido, Flávio José Ferreira, a primeira pede indeferimento do registro do candidato da chapa majoritária a senador da república, Jayme Veríssimo de Campos e respectivos suplentes, Luiz Antonio Pagot e Osvaldo Roberto Sobrinho. A segunda, ação de impugnação pede o indeferimento do registro da coligação Mato Grosso Unido e Justo.

Já o requerimento protocolado pela Colig – Coligações de Partidos, na pessoa de Valdir Machado da Silveira Pinto, vereador pelo município de Primavera do Leste/MT e candidato a deputado estadual pela coligação “Unidade e Trabalho II” (PMDB e PL), em notícia de inelegibilidade pede a impugnação do registro do candidato a deputado estadual, Luis Carlos Magalhães Silva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE