segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Diferença entre Lula e Alckmin também cai no 2ºturno

PUBLICIDADE

A pesquisa Vox Populi mais recente mostrou que caiu a diferença entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin na simulação do segundo turno das eleições em outubro. Uma prévia da sondagem foi divulgada ontem à noite pela TV Bandeirantes e hoje, a revista “Carta Capital”, que encomendou a pesquisa, publicou mais números em seu site.

Pelo instituto de pesquisa, Lula teria 45% de intenção de voto contra 40% de Alckmin se a votação em segundo turno ocorresse no início desse mês. Na sondagem feita em maio, o candidato do PT tinha 51% contra 33% do tucano.

A vantagem do presidente Lula sobre Alckmin já caía na simulação do primeiro turno, em torno de 10 pontos percentuais, como indicou o Vox Populi.

O Vox Populi também confirmou o quadro de preferências eleitorais detectados nas outras pesquisas. Alckmin é, disparado, o candidato preferido pelos eleitores com ganhos acima de 10 salários mínimos (46% contra 28% de Lula). Por outro lado, Lula ainda bate Alckmin com folga na faixa de eleitores com ganhos até 1 salário mínimo: tem 57% de intenção de voto contra 20%.

No grupo de eleitores com ganhos entre 5 e 10 salários, Lula tem 34% contra 36% do candidato tucano. Na faixa de votantes que ganham entre 1 e 5 salários, o presidente tem 42% e Alckmin tem 31%.

Por nível formal de educação, o ex-governador paulista foi alvo de 44% das respostas contra 31% de Lula. Entre os eleitores que declararam ter até 4ª série do ensino fundamental, o jogo vira: Lula tem 51% de intenção de voto contra 23% do tucano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE