PUBLICIDADE

TCU torna inelegíveis ex-prefeitos de cidades do Nortão

PUBLICIDADE

O TCU- Tribunal de Contas da União mandou hoje para o TSE- Tribunal Superior Eleitoral- relação de 2.900 pessoas que não podem ser candidatas nestas eleições por terem cometidos irregularidades durante permanência no comando de prefeituras e outros órgãos públicos. De Mato Grosso são 89 considerados inelegíveis. Dentre eles, estão alguns ex-prefeitos de cidades do Nortão como Vandir Vaz Guimarães, de Guarantã do Norte, Robson Silva, de Alta Floresta, Norberto Gehlen, de Matupá, Maria Formigoni, de Nova Canaã do Norte, José Carlos Balbo, de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo, também de Terra Nova e Leonisio Lemos Junior, ex-prefeito de Peixoto de Azevedo. Eles se tornaram inelegíveis por terem suas contas reprovadas.

O ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (PPS) também está na lista dos inelegíveis. Na lista também aparece o nome de Luiz Roberto da Fonseca, do Tribunal Regional Eleitoral.

Todos os considerados inelegíveis ainda podem recorrer da decisão do TCU para tentarem conseguir direito de disputar as eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher cai em valetão após se envolver em acidente com Hilux na BR-163 em Sinop

Uma mulher ficou ferida em um acidente de trânsito...

Mulher sofre acidente com cilindro elétrico de pão e tem dedos esmagados em Sorriso

Uma mulher sofreu um acidente doméstico hoje ao manusear...

Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso confirmou, hoje, o...
PUBLICIDADE