PUBLICIDADE

Justiça Federal do Mato Grosso ouve último “sanguessuga”

PUBLICIDADE

O sócio-proprietário da empresa Planam, Luiz Antônio Trevisan Vedoin, suspeito de integrar o esquema de compra superfaturada de ambulâncias, presta depoimento nesta segunda-feira à Justiça Federal do Mato Grosso. Trevisan é filho de Darci José Vedoin, suspeito de ser o chefe máfia revelada pela Polícia Federal na “Operação Sanguessuga”.

O empresário é o último dos acusados de participar do esquema a ser ouvido pelo juiz federal Jeferson Schneider. O depoimento de Trevisan começou às 9h e não tem hora para terminar.

Segundo a assessoria da Justiça Federal, desde o início das investigações, em maio, Schneider já acatou denúncias contra 42 pessoas suspeitas de participar do esquema. Ainda permanecem presos quatro suspeitos: Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin, Ivo Marcelo Spínola da Rosa e Ronildo Pereira Medeiros.

Adiamento

O depoimento de Trevisan foi adiado várias vezes. O primeiro foi no dia 20 de junho devido ao atraso na oitiva da ex-servidora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, apontada como a responsável por agilizar os trâmites burocráticos necessários à liberação do dinheiro para o esquema.

A oitiva de Trevisan foi remarcada outras três vezes. O último adiamento foi no dia 26, quando o juiz interrompeu a audiência a pedido da defesa após receber a informação de que o pai do empresário –Darci– havia sido internado após passar mal. Na ocasião, a audiência foi remarcada para hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE