PUBLICIDADE

Índice de vacinação contra aftosa em Sorriso é preocupante, diz Indea

PUBLICIDADE

A campanha de vacinação contra aftosa terminou no dia 31 de maio, mas o índice de vacinação registrado até o momento em Sorriso é preocupante. É o que declarou o chefe da regional do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Lucas do Rio Verde, Jeférson Cambará. Segundo ele, até agora foi confirmada a vacinação de 91% do rebanho do município, estimado em 30.542 animais, sendo o menor índice da regional.

“O índice preocupa porque o município sempre ficou acima de 97% da meta. Mas acredito que ainda deve ter alteração”, explica Cambará. Ele acrescenta que fiscais do Indea ainda estão visitando as propriedades que não comunicaram a vacinação dos rebanhos e notificando para a realização da vacina. No ano passado

Sorriso é um dos 14 municípios que integram a regional de Lucas do Rio Verde, entre eles Nova Mutum. Nesta, o índice de vacinação até agora é de 98%, atingindo quase todo o rebanho de 811 mil animais. Em algumas cidades, como Juara, que possui o maior rebanho do Nortão, o índice ficou acima de 97%.

No ano passado, a Regional vacinou 776 mil animais, alcançando 97% da meta vacinal. Esta foi a segunda etapa da campanha contra aftosa realizada este ano, destinada à bezerros com até dois anos. A próxima etapa será em novembro para todos os animais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE