segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Sanguessugas: dono da Planam vai colaborar, diz advogado

PUBLICIDADE

O proprietário da Planam, Darci José Vedoin, acusado de vender mais de mil ambulâncias superfaturadas à União, presta depoimento hoje em Cuiabá. Vedoin não quis falar com a imprensa ao chegar na 2ª Vara da Justiça Federal mas seu advogado garantiu que ele vai colaborar com a investigação. Antes do depoimento, a expectativa era de que ele se mantivesse calado.

A ex-assessora do Ministério da Saúde e também ex-funcionária da Planam Maria da Penha Lino, considerada peça-chave do esquema, prestou ontem o depoimento mais longo até o momento. O interrogatório iniciou às 9h20 e só terminou às 2h horas da madrugada de hoje.

A advogada de Maria da Penha, Sandra Cristina Alves, afirmou que irá colaborar com a Justiça para conseguir os benefícios da delação premiada, já que sua cliente foi a testemunha que desencadeou as investigações.

Ao ser presa, Maria da Penha disse que parlamentares receberam propina para beneficiar o esquema. No entanto, a defesa sugeriu que Penha mude seu depoimento. “Não tem como afirmar se um deputado ou outro tenha participado do esquema”, disse.

Ainda nesta terça-feira estão agendados os depoimentos de Ivo Marcelo Spinola da Rosa, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira Medeiros. Na quarta-feira serão ouvidos mais três acusados: Enir Rodrigues de Jesus, Mario Loedir de Jesus Lara e Francisco Rodrigues Pereira, todos envolvidos no esquema. Os depoimentos correm em segredo de justiça

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE