PUBLICIDADE

Aftosa: Indea começa vistoria em propriedades de Sinop

PUBLICIDADE

O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) iniciou esta semana uma série de vistorias nas propriedades que fazem parte da regional de Sinop e que ainda estão com pendências da segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. O prazo para imunizar os rebanhos terminou no dia 31 de maio e os pecuaristas tiveram até o dia 12 para comunicar a vacinação no instituto.

Nesta etapa, a regional espera alcançar 100% da meta em imunizar cerca de 315 mil animais, com até 2 anos. Na primeira etapa, em fevereiro, em que foram vacinados animais com até 1 ano, o instituto atingiu 99,3% da meta. Além de Sinop, pertencem a regional Vera, Cláudia, Feliz Natal, União do Sul, Santa Carmem, Marcelândia, Itaúba e Santa Helena.

Os pecuaristas que ainda não vacinaram os rebanhos serão notificados, multados, e os animais serão vacinados com acompanhamento dos fiscais do Indea. Para os produtores que ainda não declararam a vacinação no instituto será emitida uma penalidade administrativa, ficando proibido de movimentar o gado o dobro de tempo que levou para comunicar ao órgão.

O período de vistorias deve encerrar até o final do mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE