PUBLICIDADE

Violência sexual é discutida em simpósio em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A exploração e abuso sexual de menores estão sendo discutidos hoje de manhã, em Lucas do Rio Verde, durante o ‘1º Simpósio Municipal sobre Violência Sexual’. Cerca de 50 pessoas estão participando das atividades, na câmara. O assistente social Paulo Cesar Hartmann, ministrará a palestra sobre ‘Conselho Tutelar’, e a promotora Taiana Castrillon Dionello, sobre ‘o fenômeno da violência e da exploração sexual’.

Durante o simpósio também será apresentado o programa de Centro de Referência Especial de Assistência Social (Creas), que foi implantado no município, e que vai atender crianças, adolescentes e famílias, com diversos serviços. O centro acompanhará casos de abuso e exploração sexual, abandono, maus tratos, negligência, entre outros. O Creas funciona anexo ao Posto de Saúde da Família (PSF) do Jardim Primaveras.

Os trabalhos seguem até às 11:30 horas. O simpósio estava marcado para acontecer no mês de maio, durante a semana de combate a exploração sexual, que foi realizada em vários municípios da região, mas teve que ser adiado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE