PUBLICIDADE

Bloqueios na BR-163 em Sinop e Nova Mutum começam ao meio-dia

PUBLICIDADE

Produtores de Sinop e Nova Mutum decidiram bloquear o tráfego na BR-163 a partir do meio-dia. Só Notícias apurou que nos dois municípios serão retidas apenas cargas com grãos e insumos agrícolas. Em Lucas do Rio Verde e Sorriso o bloqueio começou às 06 horas para todos os tipos de carga. Só serao liberadas cargas perecíveis, automóveis, ônibus e ambulâncias.

Os agricultures querem mostrar para o governo a insatisfação com as medidas anunciadas na semana passada, que não permitiria acesso a crédito de milhares deles pelo fato de não conseguirem saldar dívidas e estarem em dia para obterem empréstimos. Os produtores consideraram as medidas insuficientes. Para o setor, o pacote, em que o governo liberou R$ 60 bilhões, não beneficiou os agricultures que tem dívidas da safra passada, já que muitos possuem restrições e não podem ter acesso a novos créditos.

Novas manifestações também não estão descartadas para os próximos dias. O movimento Grito do Ipiranga começou há mais de um mês no Nortão. A BR-163 chegou a ficar bloqueada por quatro dias seguidos, impedindo a passagem de cargas com alimentos, combustível, hortifrutigrangeiros, entre outros produtos. A liberação da rodovia foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Passeatas,panelaços e funerais simbólicos, marcaram um dos maiores movimentos do setor nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém absolvição de motorista por morte de mulher em Sorriso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...

TJMT nega habeas corpus e mantém prazo para defesa em caso de homicídio no Nortão

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Sete pesquisas da UFMT são aprovadas por Conselho Nacional; R$ 1,5 milhão

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) teve nove...

Estudantes e professores de MT embarcam esta semana para intercâmbio na Inglaterra

Embarcam na próxima sexta-feira (12) para Inglaterra, 100 estudantes,...
PUBLICIDADE