segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

2ª etapa vacinação contra febre aftosa começa segunda-feira

PUBLICIDADE

O rebanho bovino com idade entre 0 e 24 meses deve ser vacinado contra febre aftosa, a partir de segunda-feira. Esta é a segunda etapa da campanha realizada durante o ano. De acordo com dados do Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (Indea), a regional de Sinop, que abrange nove municípios da região, deve imunizar 315.687 cabeças.

O maior número de animais fica no município de Marcelândia (350 km de Sinop), em que 90.378 cabeças devem ser imunizadas. Em segundo está Itaúba, com 60.997 animais e Nova Santa Helena fica em terceiro, com 59.267. Sinop possui o quarto maior rebanho da regional, com até dois anos. São 32.897 animais que devem ser imunizados.

A campanha termina no dia 31 de maio. Os criadores que não vacinarem o gado até o final desse prazo serão notificados pelo Indea e terão que vacinar o rebanho sob a supervisão do órgão, e pagamento de multa. No ano passado, a regional teve como meta vacinar 291.994 cabeças, sendo que 274.920 animais foram vacinados e a regional atingiu 99,7% do gado com até 2 anos.

Na primeira etapa da campanha, realizada no mês de fevereiro e destinada para animais com até 12 meses, Sinop atingiu 99.36% da meta. Em todo o Estado o índice de vacinação foi de 96,06%. A etapa geral da vacinação ocorre em novembro e atinge todos os rebanhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE