PUBLICIDADE

Bancos de Lucas R. Verde fechados por produtores devem recorrer ao Judiciário

PUBLICIDADE

A assessoria jurídica de alguns bancos em Lucas do Rio Verde devem protocolar ainda hoje no Judiciário pedido para que seja determinada a retirada de tratores em frente as agências bancárias, do protesto que vem sendo feito desde o início da manhã por produtores rurais, que cobram mudanças na política econômica-agrícola do governo Lula, além da redução das taxas de juros, devido as grandes perdas do setor nos últimos dois anos e ao baixo preço da soja que não cobre os custos de produção da safra atual. Os bancos querem voltar a atender os clientes. 4 agências e a unidade de uma cooperativa de crédito foram fechadas.

O protesto ‘Grito do Ipiranga’ também consiste na interrupção no tráfego na BR-163, principal via de escoamento da safra do Nortão mato-grossense até os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR). Hoje de manhã, na saída para Nova Mutum, os produtores bloquearam a rodovia das 08:00 às 11:00hs. O tráfego ficou liberado até a pouco instantes e a rodovia voltou a ser bloqueada, por tempo indeterminado. O bloqueio é geral.

Em Sorriso e Sinop, onde agricultores também protestam com a mesma finalidade, o bloqueio foi geral por algumas horas nesta manhã e, agora à tarde, está sendo parcial. Caminhões carregados com soja, milho, arroz e insumos não passam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE