PUBLICIDADE

Após problemas em turbinas, usina de Manso volta a operar normalmente hoje

PUBLICIDADE

A Superintendência da Defesa Civil de Mato Grosso informa a população da Grande Cuiabá que a vazão de água nas comportas da usina de Manso, voltarà à normalidade nesta segunda-feira, quando as quatro turbinas que se encontravam em manutenção serão reativadas.

A garantia foi dada por técnicos de Furnas Centrais Elétricas, empresa responsável pela usina, ao secretário Chefe da Casa Civil, Luiz Antonio Pagot, ao prefeito de Cuiabá Wilson Santos e ao Superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, tenente coronel Arilton Azevedo, que sobrevoaram a região no final da tarde deste domingo e mantiveram contatos com a direção da empresa.

Esta informação afasta por enquanto o risco de uma possível enchente de grandes proporções nos bairros localizados às margens do rio Cuiabá na capital, nas próximas doze horas. A população ribeirinha, porém deve estar alerta sobre os riscos de inundações provocadas pelo volume de água liberado pelos córregos que deságuam no rio Cuiabá, como Barbado e Gumitá.

De acordo com a Secretaria Nacional da Defesa Civil a previsão é de mais chuvas para a baixada cuiabana nesta segunda-feira (20/03), fator que mantém a Defesa Civil de Mato Grosso em estado de alerta. O contingente de mais de quatrocentas pessoas, entre bombeiros, agentes ambientais e agentes voluntários da Defesa Civil, trabalha em sistema de plantão para atender a população em caso de emergência.

A Superintendência da Defesa Civil em Mato Grosso, ligada a secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), trabalha em parceria com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, além de Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Capitania dos Portos, secretarias de Infra-estrutura do Estado, de Cuiabá e de Várzea Grande e secretaria de Emprego, Trabalho e Cidadania, para garantir tranqüilidade a população que habita as chamadas áreas de risco.

Uma estrutura gigantesca que envolve caminhões, máquinas pesadas, barcos e suplementos alimentares, está sendo disponibilizada à comunidade caso haja a necessidade de transferência das famílias das áreas de risco para prédios públicos do estado e do município. Órgãos do governo e das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande estão à disposição da população em caso de urgência, o que não é o caso no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE