PUBLICIDADE

Projeto piloto de reciclagem é lançado em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Foi lançado ontem à tarde, um projeto piloto de reciclagem em Nova Mutum. Trata-se do resultado de uma parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social e a Agropecuária Melina, fabricante do suco de uva Melina. A indústria vai readquirir as garrafas e o dinheiro será destinado para a Creche Municipal Mãe Amiga, que hoje atende cerca de 150 crianças no município.

A idéia, de acordo com Michel Leplus, sócio proprietário da empresa, é fazer com que as embalagens de vidro sejam devolvidas no local onde foram adquiridas. “Já apresentamos a idéia e ela foi bem aceita pelos supermercados. Desta forma, estaremos fornecendo uma embalagem adequada para que esse material seja depositado e todas as semanas será feito o recolhimento pela Secretaria”, explicou. O suco é envasado em embalagens de vidro para que não seja necessário utilizar conservante.

As embalagens serão armazenadas no Centro Social e Cultural, onde mensalmente a Agropecuária Melina vai readquiri-las. Segundo Michel Leplus, vai ser pago por cada garrafa reciclada 0,25 centavos, a metade do valor pago por uma nova, sendo que o dinheiro será depositado diretamente na conta bancária da Creche. “Nós vamos esterilizar e utilizar essas garrafas novamente”, disse. Em Nova Mutum são consumidas cerca de 2.500 garrafas de suco de uva por mês.

Michel destacou que o sucesso da campanha vai depender da consciência de preservação do meio ambiente e também da solidariedade das pessoas que consomem o suco de uva. “Na França projetos semelhantes já existem há mais de 50 anos. Aqui precisamos fazer o mesmo”, comentou. Ele pretende avaliar o resultado local para depois levar o projeto à Cuiabá e mais tarde para as demais regiões do Brasil onde o suco é consumido.

Para a secretária municipal de Ação e Promoção Social, Marinês Cavalin Pivetta, tais iniciativas são muito importante para o município. “Nós somos parceiros e estamos abertos a mais projetos como este”, disse. Na parceria a secretaria ficou responsável pela coleta das garrafas vazias e também pela divulgação da campanha em rádio e televisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE