segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

MP denuncia mais 8 por fraudes em sistema da Sema

PUBLICIDADE

Oito empresários, engenheiros e técnicos da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) foram denunciados pelo Ministério Público, ontem, sob acusação de fraudes no sistema de Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais(CC-SEMA).
De acordo com a promotora Ana Luiza Peterlini de Souza, o esquema funcionava com a inserção de falsos créditos florestais no sistema que, na seqüência, eram comercializados com determinadas madeireiras e utilizados para dar suporte ao comércio clandestino de madeira extraída ilegalmente da floresta mato-grossenses.

Segundo ela, estima-se que 188.439,37 metros cúbicos de créditos florestais fictícios foram inseridos indevidamente no CC-SEMA, mediante pagamento indevido ao grupo. “A trama criminosa apurada nestes autos identificou a formação de uma quadrilha organizada composta por todos os denunciados que, em comunhão de vontade e desígnios entre eles, associaram-se com a intenção de praticar crimes contra a administração pública e o meio ambiente”, cita a denúncia

Para inserir os dados, um servidor da Sema investigado receberia R$ 10 mil. Também teria recebido três veículos e uma caminhonete, além de dinheiro e cheques.
As negociações eram feitas em Cuiabá, no escritório de um dos denunciados, e em hotéis e shoppings. As empresas envolvidas ficam em Sinop e Juína.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre no hospital homem ferido em acidente na BR-163 em Sorriso

Antônio Souza Silva, de 59 anos, morreu no hospital...

Jovem morre em acidente de moto em Lucas do Rio Verde

Um jovem identificado como Daniel Luiz Cadzerski da silva,...

Prefeitura define apoio para projeto social com crianças vítimas de violência em Sinop

A administração pública formalizou parceria com a Agência Adventista...
PUBLICIDADE