segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Entidades lançam campanha para ‘desafogar’ estacionamentos no centro de Sinop

PUBLICIDADE

O projeto ‘Varejo que dá Certo’, a CDL Sinop e a prefeitura iniciaram hoje, a campanha de conscientização junto aos comerciantes da avenida Júlio Campos, sobre a importância de estacionar seus veículos em vias paralelas ou transversais à avenida, do uso de transporte solidário (compartilhado) e do uso do transporte coletivo de passageiros, liberando as vagas aos clientes.

Segundo uma pesquisa realizada pela Unemat, a Júlio Campos é o local de maior concentração de estabelecimentos comerciais. Devido a grande procura por lojas, a falta de lugares para estacionar os carros acaba se tornando um grave problema.

Representantes do projeto já realizaram algumas reuniões na CDL com os lojistas, que sugeriram a implantação da ‘Zona Azul1’. Na época, a sugestão gerou polêmica e antes de implantá-la, o prefeito Nilson Leitão decidiu fazer uma pesquisa. Assim, a Secretaria de Transito e Transporte realizou um levantamento que consistia em verificar quais veículos (carros e motos) estavam estacionados na avenida.

Durante as oito visitas, constatou-se que 45% das vagas para motos e 30% para veículos estavam sendo ocupadas por lojistas, funcionários do comércio local e bancários. “O lojista tem que ter a consciência de que quando o consumidor passa e não encontra vaga para estacionar ele vai embora e talvez não volte então é importante que a vaga seja deixada”, explica Marcelo Montiel da Silva, diretor da CDL Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE