PUBLICIDADE

Nortão: sem terra invadem fazenda e bloqueios na 163 podem continuar

PUBLICIDADE

Cerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que estão acampadas às margens da BR-163, invadiram, esta manhã, a Fazenda Panorama, a cerca de 60 km de Sinop. Eles cortaram cercas e queimaram uma extensão de pasto, onde estão montando os barracos.

Líderes informaram que devem permanecer no local até uma definição sobre a reintegração de posse em favor das famílias. Esta não é a primeira invasão na área, de 9,4 mil hectares. Em julho, cerca de 30 famílias acamparam em frente à fazenda, cobrando a reintegração de posse.

Ontem, conforme Só Notícias informou em primeira mão, o Tribunal Regional Federal da 1ª região manteve a reintegração de posse da fazenda em favor de Marcos de Souza Barros e Beatriz Arruda Botelho de Souza Barros. A área vinha sendo disputada com um empresário de São Paulo, falecido em julho. A Justiça Federal de Sinop deve decidir, nos próximos dias, quando expedirá ordem para que as pessoas que estão na área saiam.

Ainda não estão confirmados novos bloqueios na BR-163, que vem sendo feitos desde segunda-feira, pelo grupo. Ao meio-dia, eles devem se reunir com o ouvidor do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Marco Aurélio, de Brasília. Este é o segundo encontro com representantes do órgão esta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE