PUBLICIDADE

Protesto contra INSS reuniu 300 trabalhadores em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Cerca de 300 trabalhadores dos setores madeireiro, de alimentação e de frigoríficos, entre outros, participaram da mobilização contra o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) esta manhã. Eles concentraram-se em frente ao órgão e percorreram algumas ruas da cidade, até a Caixa Econômica Federal (CEF).

Com carro de som e faixas, alertavam para a morosidade do instituto na concessão do auxílio-doença e da aposentadoria. “O protesto é contra o descaso do órgão, da forma como estão tratando os acidentados de nosso município que acabam perdendo o benefício. Sem ter condições de trabalhar, eles ficam sem receber o salário da empresa e o benefício do INSS”, criticou o assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos, Edimilson Botequio.

Segundo ele, a situação não é criticada somente em Alta Floresta, mas em todo o país. “Em todo o país temos 350 mil desamparados pelo INSS que não recebem o salário da empresa, porque não tem condições de trabalhar, nem do INSS”, acrescentou o assessor.

Os trabalhadores também queimaram um caixão, simbolizando o INSS e o Governo Federal, em frente a CEF. Policiais acompanharam a movimentação para garantir a segurança e controlar o tráfego nas ruas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem paraense morre ao colidir moto em poste no Mato Grosso

Douglas da Conceição Adão, de 22 anos, faleceu, ontem à noite, em...

Gerente morre após cair de cachoeira em Mato Grosso

José Sérgio Fraga, de 62 anos, faleceu, ontem, após...
PUBLICIDADE