PUBLICIDADE

Prefeitura e associação em Sorriso firmam convênio para conservação ambiental

PUBLICIDADE

Um convênio de repasse de recursos financeiros foi celebrado entre a prefeitura e a Associação Gota Vida – AGOVI, para serviços de segurança no distrito de Boa Esperança e fiscalização na área de um dos maiores patrimônios naturais de Sorriso, o Salto Magessi. Serão liberados R$ 3,1 mil, mensalmente, até dezembro, totalizando R$ 21,7 mil.

Caberá a AGOVI a manutenção do veículo, oferecer condições de transporte e alimentação aos fiscais e disponibilizar alimentação para os integrantes da Polícia Militar em serviço no distrito e combustível para os veículos da PM. A prefeitura deverá efetuar o serviço de apoio, de acompanhamento e controle, por meio da subprefeitura local, oferecendo suporte através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O

Salto Magessi faz parte de uma Área de Proteção Ambiental – APA, que compreende cerca de 7,9 mil hectares, onde não é permitida nenhum tipo de atividade extrativista como caça ou pesca.

A lei estadual de 20 de dezembro de 2002, que criou a área, no rio Teles Pires, tem com o objetivo de proteger e conservar a qualidade ambiental, preservar os sistemas naturais, assegurar o bem-estar das populações humanas e melhorar as condições ecológicas locais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE