PUBLICIDADE

Liminar obriga empresa reservar passagens gratuitas para idosos no Nortão

PUBLICIDADE

O Ministério Público da comarca de Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop) conseguiu liminarmente que uma empresa de viação e transportes garanta a reserva de duas passagens gratuitas para idosos. A liminar determina ainda que, caso estes dois bilhetes já estejam distribuídos, seja fornecido o desconto de 50% aos outros passageiros que fizerem jus ao decreto 5.934/06.

De acordo com o promotor de Justiça, Adriano Roberto Alves, a decisão do magistrado, Tiago Souza Nogueira de Abreu, vai ao encontro com as necessidades da população com idade acima de 60 anos.

Ele cita que logo que aprovado o decreto, houve certa resistência por parte das empresas que operam no ramo de transporte de passageiros na região, mas hoje, com exceção da empresa requerida, todas cumprem a lei. O descumprimento da decisão resultará em multa de R$1,5 mil por cada cliente não atendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE