PUBLICIDADE

Queda boeing: juiz federal de Sinop analisa denúncia contra controladores e pilotos

PUBLICIDADE

A denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os pilotos americanos Joe Lepore e Jan Paladino e quatro controladores de vôo, apontados como culpados pela queda do boeing no Nortão, será analisada esta semana pelo juiz federal de Sinop, Murilo Mendes. O processo deve chegar ainda hoje na Justiça Federal de Sinop.

Só Notícias apurou que Mendes dará um parecer se aceita ou não a denúncia diante das provas e indícios de materialidade e de autoria. Se acatar a denúncia, dará prosseguimento com audiências e interrogatórios.

O procurador da República em Mato Grosso, Thiago Lemos de Andrade, tipificou o crime de ‘expor a perigo aeronave própria ou alheia’, previsto no artigo 261 do Código Penal. Os pilotos do jato Legacy, envolvido na colisão, e três controladores foram denunciados por crime culposo (sem intenção). Para o controlador Jomarcelo Fernandes dos Santos, foi tipificado como doloso. Ele estaria sabendo que o jato Legacy estava em altitude errada e não informou sobre a irregularidade na rota.

No acidente, morreram os 154 passageiros e tripulantes do boeing.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE