PUBLICIDADE

Ibama define hoje se manterá greve em Sinop

PUBLICIDADE

Servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) em Sinop se reúnem hoje para definir se manterão a greve, apoiando a mobilização nacional da categoria. Desde a semana passada, apenas 50% dos serviços internos foram mantidos, em cumprimento a decisão judicial da 17ª Vara da Justiça Federal, em Brasília.

Os sindicatos da categoria também entraram com o pedido de reconsideração para que o quantitativo mínimo de servidores em exercício durante a greve seja reduzido para 10%, e não de 50%. Os servidores protestam contra a divisão do órgão, criando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. A paralisação dos atendimentos também foi feita em regionais dos Estados do Acre, Pará, Tocantins, Goiás, Mato Grosso o Sul, Soa Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre outros.

Com a suspensão dos serviços, alguns setores são prejudicados, como as indústrias madeireiras, por exemplo. Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad), Jaldes Langer, mesmo com as licenças emitidas pela Sema (Secretaria do Estado de Meio Ambiente), desde o ano passado, caso seja necessário algum documento ou autorização do Ibama, ficará comprometido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Prefeitura abre matrículas para novos cursos do Qualifica Turismo em Sinop

A prefeitura de Sinop abre nesta terça-feira (16) matrículas...

Seciteci abre seletivo para professores e técnicos em MT com salários de até R$ 12 mil

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE