PUBLICIDADE

Papa visita fazenda de reabilitação hoje e reza o terço em Aparecida do Norte

PUBLICIDADE

O papa Bento 16 visita hoje em Guaratinguetá (176 km de SP), a igreja da Fazenda Esperança, um centro de recuperação de dependentes químicos ligado à Igreja Católica. O encontro com a comunidade da fazenda está programado para as 10h45.

O sumo pontífice chegou a Aparecida nesta sexta-feira, por volta das 19h. Ele foi recebido com festa. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam o trajeto de dois quilômetros entre o heliponto –onde o helicóptero pousou– e o seminário Bom Jesus –onde Bento 16 está hospedado.

Para fazer a segurança do papa e da população, 1.800 soldados estavam nas ruas de Aparecida.

Enquanto o papamóvel passava pelas ruas da cidade, as pessoas agitavam bandeiras com a imagem do sumo pontífice e cantavam o hino de acolhida do papa. Na sacada das casas, a ansiedade era a mesma. Fiéis se misturavam com curiosos e famílias inteiras –com crianças e avós– nas ruas da cidade.

Como nas festas populares, a cidade está toda decorada. As ruas foram enfeitadas com fitas coloridas, bandeirinhas com a imagem de Bento 16 e estandartes com o brasão do papa foram colocados.

Hoje, na Fazenda Esperança, o papa abençoará o Circuito Turístico Religioso do Vale do Paraíba, que inclui as cidades de Aparecida (167 km de SP), Cachoeira Paulista (202 km de SP) e Guaratinguetá.

Após a visita, o sumo pontífice retornará ao Seminário Bom Jesus, em Aparecida, onde está hospedado, para almoçar com a presidência da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano, cuja abertura está programada para domingo.

À tarde, o papa deixa novamente o seminário –desta vez de papamóvel– em direção à basílica do santuário nacional de Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, será recitado o Santo Rosário em encontro com religiosos, sacerdotes, seminaristas e diáconos na basílica. O retorno para o seminário será em automóvel convencional blindado, a partir das 19h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu 43% do desmatamento no ano passado, segundo Mapbiomas

O Relatório Anual do Desmatamento no Brasil do Mapbiomas,...

Mulher morre atropelada pelo próprio carro em Mato Grosso

Nora Ney Farias de Souza, de 65 anos, morreu,...

Lucas do Rio Verde vai sortear mais de R$ 1 milhão em prêmios no Nota Luverdense

A prefeitura anunciou o retorno da campanha Nota Luverdense,...
PUBLICIDADE