PUBLICIDADE

PF culpa pilotos americanos por queda de boeing no Nortão

PUBLICIDADE

O delegado Renato Sayão deve encaminhar nos próximos dias ao Ministério Público Federal, o inquérito sobre a queda do boeing da Gol, em setembro do ano passado, no Nortão de Mato Grosso, que deixou 154 mortos. Sayão indiciou os pilotos americanos do jato Legacy, Joe Lepore e Jan Paladino, apontando que os dois contribuiram para o acidente, o maior da história da aviação brasileira. A informação é do Globo.

O delegado também sugeriu que as instâncias competentes investiguem e punam os controladores de vôo, que também podem ter contribuído para a queda. A conclusão das investigações foi possível com a apresentação dos laudos das perícias realizadas pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC). Estas esclareceram informações de falhas dos pilotos e dos controladores de vôo no dia do acidente.

Caso o Ministério Público Federal ofereça a denúncia contra os indiciados, o caso será julgado pela Justiça Federal de Sinop. O juiz federal analisará as provas apresentadas, que confirma a existência de crime, e dará início aos interrogatórios.

O boeing tinha decolado em Manaus (AM) e seguia para Brasília. Os destroços foram encontrados em uma aldeia indígena, cerca de 200 km de Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop). O resgate de todos os corpos encerrou um mês depois da queda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre duas carretas e carro na BR-163 deixa um morto e feridos no Nortão

O acidente envolvendo duas carretas e um automóvel foi,...

Condutor é arremessado de caminhonete e morre em Mato Grosso

Paulo Henrique da Silva, de 34 anos, morreu, esta...

Sinop: carro é destruído durante incêndio

O incêndio em um automóvel modelo picape foi, no...
PUBLICIDADE