quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

CDL esclarece que sexta-feira não será feriado

PUBLICIDADE

No dia 11 de abril deste ano o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) apresentou em plenário o projeto instituindo o “Dia de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão”, a ser comemorado no dia 11 de maio, feriado nacional. O projeto tinha como objetivo comemorar a canonização de Frei Galvão que deve acontecer nesta sexta-feira, durante visita do papa Bento XVI ao Brasil.

Porém muitos empresários e comerciantes e a própria CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) criticaram a criação de mais um feriado no calendário. “Um feriado em plena sexta feira, véspera de Dia das Mães seria péssimo para o comércio, respeitamos a religião e aplaudimos a canonização de Frei Galvão mas somos totalmente contra este feriado”, explicou Afonso Teschima Junior, presidente da CDL Sinop.

Diante de tantas críticas, durante a tramitação na Câmara, o projeto foi alterado e o dia 11 de maio passou a ser considerado apenas dia de homenagem a Frei Galvão, sem feriado.
Atualmente, o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aguardando o prazo de cinco sessões ordinárias a partir de 02 de maio para que sejam feitas emendas. Na avaliação de assessores parlamentares, isto significa que o projeto só deverá ser votado na comissão na próxima quarta-feira. Sendo assim, sexta-feira não será feriado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

BR-163 em Mato Grosso terá tráfego especial para ‘megacarga’

Uma carga especial, transportada em três conjuntos com medidas...

Bombeiros capturam cascavel em empresa no Mato Grosso

Militares do Corpo de Bombeiros realizou a captura de...
PUBLICIDADE