PUBLICIDADE

Combate ao trabalho escravo infantil será debatido semana que vem em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O 1º fórum de erradicação do trabalho escravo infantil e proteção ao meio ambiente do Portal da Amazônia começa na próxima sexta-feira (12) com lideranças de Alta Floresta, como Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Canaã, Colíder, entre outros. Milhões de crianças em todo o mundo estão presas a trabalhos de pouco valor econômico, que as mantêm em nível de subsistência e lhes entorpecem a mente, além de minar a criatividade e o potencial de aprendizagem de comunidades inteiras de futuros trabalhadores.

Embora um objetivo imediato seja o de afastar as crianças das piores formas de trabalho infantil, são necessárias outras intervenções que garantam às famílias alternativas de apoio sustentáveis e significativas o suficiente para evitar que as crianças voltem a situações de trabalho perigosas e abusivas. Desenvolver políticas integradas para o combate ao trabalho infantil que levem a criança de volta para a escola; que promovam a geração de emprego e renda para sua família; que trabalhem a educação, a cultura e a cidadania, e que permitam o acompanhamento familiar, sob o controle permanente do “Conselho Tutelar é uma das metas das autoridades.

O encontro é organizado pelo Ministério Público e Procuradoria Geral de Justiça em parceria com o Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projetos educacionais de Lucas do Rio Verde são selecionados em prêmio estadual

Iniciativas que nasceram dentro das salas de aula de...

Colisão entre duas motos em avenida de Sinop deixa uma pessoa ferida

A colisão envolvendo uma Honda Biz vermelha e uma...

Carro sai da BR-163 entre Sinop e Sorriso

Um acidente do tipo saída de pista foi registrado...
PUBLICIDADE