PUBLICIDADE

Caso Bassan: Tribunal de Justiça recebe pedidos para anulação de júris populares

PUBLICIDADE

O pedido feito pelo Ministério Público, em dezembro passado, para anulação dos júris populares de Sérgio Muller e Fábio Tavares Rubim de Toledo, foi encaminhado ontem para o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ). Sérgio e Fábio foram absolvidos, em novembro, da tentativa de homicídio contra o juiz Cézar Bassan, em janeiro do ano passado, em Sinop. O magistrado foi atingido com um disparo na coluna, após sair de uma lanchonete no centro da cidade, e ficou paraplégico.

Na época, o promotor Marcos Bulhões alegou que a composição do júri de Fábio Tavares, que era acusado da co-autoria do crime, pode ter influenciado no resultado, já que uma jurada teria alegado não saber ler nem escrever. Sobre o júri de Sérgio Muller, que era acusado de efetuar o disparo contra Bassan, o promotor questionou a decisão dos jurados, que não teria amparo legal nas provas dos autos. Sérgio Muller e Fábio Tavares chegaram a ficar presos por quase dez meses no presídio Ferrugem, em Sinop, antes do julgamento.

Se o TJ concordar com o pedido para realização de novo júri, a defesa de Sérgio e Fábio ainda poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Não há um prazo definido para a decisão final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE