PUBLICIDADE

Promotores debatem cumprimento de penas em presídios de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério Público de Mato Grosso realizou na sexta-feira, a primeira oficina de trabalho sobre execução penal. O trabalho reuniu promotores de Justiça dos pólos de Cuiabá, Sinop, Alta Floresta, Primavera do Leste, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Tangará da Serra, Juína e Porto Alegre do Norte. O objetivo é fazer um trabalho conjunto de padronização das ações em relação à execução penal no Estado.

Os promotores analisaram e discutiram como estão sendo cumpridas as penas no Estado; a falta de unidades prisionais e a situação das unidades prisionais existentes e a criação de mecanismos para melhor fiscalizar a execução das penas nos regimes fechado, semi-aberto e aberto, bem como as penas e medidas alternativas.

O índice de condenados que cumprem a pena regularmente até o fim é muito pequeno. Isso causa sensação de impunidade, estimula a reincidência e, via de conseqüência, aumenta a criminalidade. “É necessário criarmos mecanismos de melhor fiscalização da execução das penas e também de acompanhamento dos egressos do sistema prisional”, ponderou o promotor de Justiça, José de Medeiros, coordenador do CAOP-Execuções Penais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE