PUBLICIDADE

CRF fecha duas farmácias em Sinop

PUBLICIDADE

Uma fiscalização do Conselho Regional de Farmácia (CRF) de Mato Grosso e da Vigilância Sanitária Estadual resultou no fechamento de duas farmácias em Sinop, na sexta-feira, que estavam funcionando de forma irregular e oferecendo riscos para a população. Dentre as irregularidades, não tinham responsáveis técnicos.

As farmácias fechadas não tiveram nomes divulgados. O CRF fez inspeção, encaminhou o caso à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público. “Foi o MP de Sinop quem determinou o fechamento por falta de responsável técnico e do alvará de vigilância sanitária”, explicou, ao Só Notícias, o vice-presidente do CRF, José Ricardo Amadio

As farmácias foram autuadas e acabam sendo multadas. Para o vice-presidente do conselho, a falta de um responsável técnico pode resultar na medicação errada dos clientes, além da falta de orientação para o uso correto dos medicamentos. “Os donos só poderão abrir as farmácias novamente após atenderem todas as exigências e serem submetidas a nova vistoria da vigilância e CRF”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 31 incêndios em Mato Grosso neste sábado

O Corpo de Bombeiros extinguiu dois incêndios florestais e...

Motociclista é hospitalizado após colidir em muro em Sinop

O acidente com uma Honda preta foi, esta tarde,...

Preso acusado de estuprar criança de 7 anos em Mato Grosso

A Delegacia de Porto Alegre do Norte prendeu, ontem,...

Corpo de jovem afogado é localizado em açude em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros localizou, o corpo de Luiz...
PUBLICIDADE